TUZÉ DE ABREU VÊ CAETANO VELOSO

Tuzé de Abreu voltou do show de Caetano na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, nesta sexta-feira dia 5, e, ligeiro, enviou este recado por e-mail:

Depois de já ter escutado várias vezes o CD Zii e Zie, fui ver o show na concha acústica. Como tive que tocar com a orquestra da Ufba na reitoria cheguei atrasado, na sexta música (vi a ordem depois no camarim dos músicos), tendo perdido não apenas Perdeu, atualmente a minha favorita no CD, como a abertura, que todos dizem ter sido antológica, onde Caetano homenageia, muito merecidamente, o Psirico, que ao lado do Fantasmão foi a coisa mais nova apresentada no carnaval de Salvador de 2009. Saí do show com a minha sensação favorita de “o melhor show que vi em minha vida”. Certamente já tive essa sensação antes, e espero voltar a tê-la. Quando era adolescente, escrevi sobre alguma coisa chamando-a de “tecido cinematosfônico”. Zii e Zie é ainda mais que isso. Foi emocionante ver uma garota de seus 17 anos, que estava junto de mim na plateia, cantando Eu Sou Neguinha, inteira, junto com Caetano. Aliás, esse momento do show é o máximo.

Veja neste link extraído do site da Muito, revista dominical do jornal A Tarde, o ótimo relato da repórter Katherine Funk sobre o show:

http://revistamuito.atarde.com.br/?p=1808

A matéria de Katherine contém o link pelo qual se pode escutar todo o CD Zii e Zie e acompanhar as músicas com as letras:

http://www.umw.com.br/artistas/caetano_veloso/zii_e_zie/

Veja o YouTube de Perdeu, a atual favorita de Tuzé, gravada em show do Obra em Progresso:

Agora, Sem Cais, também gravada em show do Obra em Progresso:

Tags: , , , , ,

Uma resposta to “TUZÉ DE ABREU VÊ CAETANO VELOSO”

  1. Marlon Marcos Says:

    Tenho que concordar… Nem vou falar em reinvenção de Caetano Veloso. O show é mágico, vibrante, inventivo. Tinha Trem das Cores, vixe Maria! A costura é linda – a sonoridade arrebata a gente. E ele, lindo, cantando belamente Maria Bethânia e Irene. Saí de lá extasiado e retado porque não teria outra sessão… Mágico é este meu ídolo amado.

Deixe um comentário

